a exposição
O Dia Seguinte é mais do que exposição. É uma experiência imersiva nos impactos das mudanças do clima nas cidades e na vida das pessoas, além de uma reflexão sobre as oportunidades para um futuro de baixo carbono e de uma vida mais justa e equilibrada, com cidades sustentáveis e inclusivas para todos seus habitantes.
Relacionar cidades e emergência climática é essencial no debate e enfrentamento das emissões de gases de efeito estufa. Embora ocupem apenas cerca de 2% da superfície terrestre, os centros urbanos respondem por 70% das emissões, segundo as Nações Unidas, e por cerca de 70% do consumo global de energia. São, ainda, lar de mais de 50% da população planetária – e esse número está em constante crescimento.
A crise climática é uma crise humana. Ela se relaciona diretamente a tudo o que há de mais importante em nossas vidas: saúde, energia, educação, igualdade social, de gênero e de raça, infraestrutura, mobilidade, alimentação, segurança.
A questão é que nós simplesmente não fazemos essa conexão.
Mas e se fizermos?
Bem, nesse caso, podemos desde já começar a construir um futuro diferente. O recado dos cientistas é claro, e temos uma janela curta de tempo para isso. Mas que dá tempo, dá!
E é isso o que O Dia Seguinte quer mostrar. Por meio de experiências imersivas, com auxílio de painéis led, pisos interativos, telas touch, mapeamento 2D e 3D e muita informação, convidamos o visitante a sentir os efeitos do clima nas cidades e nas nossas vidas, e conhecer as soluções e oportunidades que temos pela frente em áreas como economia, moradia, energias renováveis, mobilidade, novos negócios e muito mais. Acreditamos que as sensações geram vontade de transformação.
Portanto, venha, sinta e transforme!
Acessibilidade: A exposição oferece conteúdo em libras e audioguia para deficientes visuais e auditivos.
Direito de Imagem: A exposição poderá ser filmada, gravada e fotografada, pelo promotor/produtor, para posterior publicação, transmissão, retransmissão, reprodução e/ou divulgação em televisão, cinema, rádio, internet, publicidade em geral e qualquer outro veículo de comunicação, produção de CD, DVD, Bluray e home vídeo. Ao participar do evento o visitante concorda e autoriza a utilização gratuita de sua imagem, seu nome e sua voz, nos termos ora mencionados, sem limite de vezes e tempo, sem que isso caracterize uso indevido da imagem ou qualquer outro direito da personalidade e sem que essa utilização acarrete qualquer ônus e/ou indenização.
créditos
Concepção e Realização
Na Boca do Lobo
Equipamentos e Projetores
Infoview
Acústica
Acústica & Sônica
Iluminação
Eduardo Dantas
Cenotecnia
Kraft e Criarte
Tradução
Colin Foulkes
Mídia Offline
Andressa Oliveira
Mídia Online
Nathalia Tibães
Agradecimentos
Adão de Sousa, Alice Amorim, Andréia Coutinho, Angela Melman, Antonio de Pádua, Bel Kutner, Caio Figueiredo, Daniela Del Corona, Elizabete Nobre, Emerson Souza, Equipe Americanas, Equipe Cidade das Artes, Equipe Uber, Equipe Transporte Ativo, Equipe iCS, Felipe Aguiar, Felipe Continentino, Francinalda Rocha, Gilberto Sader, Guilherme Figueira, Hamangai Pataxó, Igor Rodrigues, Joed Pereira, Joice Santos, José Arimateia, José Augusto Nepomuneco, José Lobo, José Raimundo Oliveira, Juliana Penna, Liliana Sousa, Luziane Carvalho, Lucas Mansor, Lucas Melman, Luciana Perez, Marcelo Lobo, Marcos Nicolas, Maria Angelica Vasques, Maria Cecilia Coimbra, Marina Lobo, Meirinha Santos, Melissa Guerra, Michel Rodrigues, Nilza Maria Santos, Olivia Torres, Oremé Ikpeng, Raquel Bauer, Rogério Marques, Sergio Cunha Mello, Tainá Soares, Thalita Moreira, Thiago de Los Reyes, Thayara Paschoal, Viviane Brandão, WWF-Brasil